Barreiras: Meio Ambiente foi tema da tribuna popular da Câmara

compactada01

Na noite desta quarta-feira (5), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nailton Sousa Almeida, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Barreiras, a convite da Mesa Diretora.

O secretário falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo município para o combate à poluição sonora e para resolver gargalos que acompanha Barreiras há anos, tanto na sede quanto na zona rural do município. Expôs ainda as leis que regulamentam o combate à poluição e os números do trabalho desenvolvido pela equipe da pasta em parceria com a Polícia Militar e Ministério Público Estadual.

Segundo o secretário, a conscientização da população é fundamental para que o quadro atual mude e não se agrave mais ainda. “Além do nosso trabalho é fundamental a conscientização popular. Todos tem que fazer a sua parte. Os munícipes tem que denunciar, fazer com os outros o que gostariam que fizessem a eles”, enfatizou Nailton Almeida.

Os vereadores elogiaram as ações da secretaria e se colocaram a disposição do secretário e dos técnicos para ajudar na fiscalização, participar de campanhas educativas e de conscientização popular.

Outro importante tema bastante debatido foi o projeto de lei 089/2013 de autoria dos vereadores Tito, Digão Sá e Karlúcia Macêdo, que cria as áreas aeroportuárias no município, dando plenas condições de funcionamento ao Condomínio ABA. Com a presença na galeria de diretores, proprietários de hangares, de aeronaves e funcionários da ABA, o projeto foi aprovado em duas votações por 14 votos a favor e 4 abstenções.

“A ABA, além de salvar vidas, é um empreendimento que tem ajudado a sociedade, principalmente com a geração de emprego e renda, já que ali trabalham mais de 300 pessoas “, disse o vereador Digão Sá.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário