Madame Almerinda me ligou, excitadíssima, em busca de notícias quentes, sobre uma investigação da Polícia Federal. Gaguejante, misturando sua conversa com gritinhos histéricos, a madame viu, em sua bola de cristal de 51 polegadas, dois empresários eduardenses entrando nas instalações da PF, em Barreiras, para prestar depoimento sobre desvio de verbas do Fundeb, para transporte escolar, há mais de 6 anos.
Segundo Madame informou-se com seus oráculos, os dois senhores assinaram contratos e recibos, mas não viram a cor do dinheiro e agora estão em palpos de aranha com o pessoal da jaqueta preto & dourada.
História complicada. Esses desvios de verbas públicas geralmente são investigados em segredo de justiça e tanto a Madame, como este que vos escreve, vão ficar sem saber as novidades do processo, até que alguém vá para a cadeia. Que lástima!
Para consolar a histérica Madame, inventei um número do celular do Ministro da Justiça e disse para chamá-lo no whatsapp, que ele responde na hora. Será que responde mesmo?
