Popô do Angical vai buscar obras para a cidade e vilas do interior

Imagem_divulgação

Na manhã de hoje (18), em audiência com o Presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Bento Ribeiro Filho, o prefeito Leopoldo Neto,Popô, solicitou a informações sobre o andamento do processo da construção do Sistema Integrado de abastecimento de água ligando os municípios de Cotegipe, Angical e Cristópolis e sobre a liberação de tubos para comunidade de Pituba, Murici, Tira Pó e distrito de Missões de Aricobé. Além disso, solicitou informações sobre a perfuração de poços artesianos nas localidades de Areal das Crioulas, Boqueirão e Pau de Colher. O Prefeito estava acompanhado do deputado Cacá Leão, que está se tornando um dos representantes mais ativos da Região Oeste.

Em seguida, o prefeito esteve em audiência na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), onde teve seus pleitos atendidos, e conseguiu a implementação de mecanização agrícola para as comunidades de Angical e a construção da ponte do Riacho de Caeiras, na região de Cabeceiras.

Na tarde desta terça-feira, o prefeito esteve também na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), em audiência com o chefe do escritório de Salvador, Leandro Gaudenzi, onde solicitou o atendimento dos seguintes pleitos: liberação de 15.000 metros do cano PVC de 50 mm para encanação de água nas diversas comunidades da Reforma Agrária; e instalação de cinco poços artesianos, sendo dois destinados a atender a população do Distrito de Missão do Aricobé e três para as comunidades localizadas no assentamento de Reforma Agrária.

A viabilidade da construção de quatro barragens no município de Angical também foi solicitada, Estas serão localizadas no Eixo de Missão – Reforma Agrária de Angical, Povoado de Santa Maria, Terra Nova – Reforma Agrária de Angical e Varjão – Reforma Agrária de Angical.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário