Presidente do Tribunal de Justiça promete construir fóruns de Barreiras e Luís Eduardo

De Fernando Machado, do ZDA

O conselheiro estadual da OAB e ex-presidente da seccional Barreiras, Cássio Machado, e o presidente da entidade na Bahia, Luiz Viana Filho, estiveram na manhã desta quarta-feira (19/fev) em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Eserval Rocha, para cobrar do TJ uma posição quanto à construção dos fóruns de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Os causídicos receberam do desembargador a notícia de que até o fim do primeiro semestre deste ano as obras dos novos prédios serão iniciadas, com prazo de entrega para o fim de 2014. Em Barreiras a justiça estadual funciona em imóvel locado pelo próprio tribunal.

Já em Luís Eduardo Magalhães, a prefeitura do município paga a conta, que, entre locação, pessoal e material de consumo, custa aos cofres da municipalidade algo em torno de R$ 1 milhão por ano. Há poucos dias, o prefeito Humberto Santa Cruz esteve em visita ao Presidente do TJ-BA, informando os pesados ônus que recaem sobre os cofres públicos. Durante a visita da Corregedoria das Comarcas do Interior, realizada no ano passado, Humberto foi enfático: “Com o dinheiro gasto na manutenção da Comarca, poderíamos construir uma boa escola todo ano.”

BIG-NET-A-MELHOR-DA-CIDADE-NA-PESQUISA-LEM-NEWS

 

belavista

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário