
Texto e foto de Luiz Carlos Nunes
Acontece nesta manhã, no fórum da cidade de Formosa do Rio Preto, a partir das 9:00hs, mais uma audiência que apura possíveis irregularidades cometidas nas eleições municipais no ano de 2012 onde são réus o prefeito Jabes Júnior e seu vice Gerson Bonfantti que mesmo no cargo, encontram-se cassados e com seus direitos políticos cerceados por 8 anos até que o Tribunal de Justiça da Bahia julgue em segunda instância.
Neste novo processo (AIJE nº 248-23.2012.6.05.0187) também é réu o ex-prefeito do município e tio do prefeito sem diploma, Manoel Afonso.
Neo Afonso é acusado de ter aliciado eleitores mediante doações de blocos cerâmicos, cesta básica e sacos de cimento, que segundo os representantes da coligação “Formosa de um Jeito Novo, com a Força do Povo” favoreceu a eleição do atual gestor utilizando recursos federais em pleno período eleitoral o que se configura como grave crime.
A justiça, caso reconheça como prática criminosa, lança Neo, Jabes Júnior e Gerson Bonfantti novamente na lista de fichas sujas, impedindo-os de disputar cargos públicos por 8 anos, podendo aplicar lhes pesadas multas.
