Perigo! PRF intercepta motorista de bi-trem que dirigia há 24 horas com “rebites”

Motoristas "rebitados": prenúncio de tragédia.
Motoristas “rebitados”: prenúncio de tragédia.
Os remédios psicoativos e os discos do tacógrafo.
Os remédios psicoativos e os discos do tacógrafo.

Durante fiscalização no KM 363 da BR 242, Município de Palmeiras, PRFs detiveram um condutor, sob efeito de substâncias psicoativas. Ele pilotava um conjunto articulado Bitrem, que transportava produto líquido perigoso (fungicida). O fato ocorreu na tarde desta quarta feira (19/02), momento em que foi abordado o caminhão-trator Scânia/R 440 atrelado a dois semirreboques.

Foi constatado que o condutor apresentava sinais evidentes de uso de tais substâncias, traduzidos por nervosismo, tremores nas mãos, sudorese e palidez. Após revista minuciosa no interior da cabine do referido caminhão foram encontrados 28 comprimidos de Desobesi-M e 37 de outros psicoestimulantes.

O equipamento de tacógrafo registrava mais de 24 horas ininterruptas de condução. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Local, sendo, também, notificado pela condução de veículo automotor sob efeito de entorpecente/psicoativo, transporte de produto perigoso sem observação às normas de segurança e desobediência à Lei 12.619/12 – Lei do Descanso.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário