Santa Maria, RS: por pouco não acontece nova tragédia.

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O desabamento de parte do forro de gesso do salão de um clube particular de Santa Maria (RS) feriu ao menos 16 pessoas na madrugada de hoje (2). Segundo a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, o incidente ocorreu por volta das 4h, durante uma festa no Clube Recreativo Dores.

A informação a respeito do número de feridos foi fornecida à Polícia Civil pelos seguranças do próprio clube, já que nenhuma das vítimas procurou as autoridades. Ainda segundo a Polícia Civil, peritos deslocados de Porto Alegre, a cerca de 300 quilômetros de distância, chegaram à cidade por volta das 14h para inspecionar o salão onde a festa ocorria.

Agência Brasil telefonou para a sede social do clube, mas um funcionário informou à reportagem que a diretoria da entidade só vai se manifestar após a conclusão da perícia. O salão onde parte do teto cedeu continua interditado, mas as demais dependências do clube estão funcionando normalmente, segundo o mesmo empregado.

O incidente ocorre pouco mais de um ano depois que 242 pessoas morreram em consequência de um incêndio na Boate Kiss, na mesma cidade. A reportagem também entrou em contato com a prefeitura e continua aguardando informações da Defesa Civil.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário