Juiz Eleitoral de Formosa confirma cassação dos diplomas de Prefeito e Vice

cats1

Por Luís Carlos Nunes, do OesteGlobal

Em despacho de decisão interlocutória, publicado no Diário da Justiça Eleitoral desta sexta-feira (07), referente à sentença que cassou o diploma do prefeito Jabes Júnior e de seu vice (AIJE nº 249-08.2012.6.05.0187), o juiz eleitoral Francisco Moleda de Godoi confirmou o afastamento de Jabes Júnior e de seu vice, Gerson Bonfantti, condicionado a julgamento de órgão colegiado da Justiça Eleitoral.

Por não terem os investigados atingido mais da metade dos votos válidos, o Magistrado reforçou que a nulidade decorrente da cassação de seus diplomas não ensejaria nova eleição, mas sim posse dos integrantes da coligação “Formosa de um Jeito Novo, com a Força do Povo” no certame municipal de 2012.

No texto, ficou explícito o reconhecimento, por parte do Magistrado, da prática de compra de votos por Jabes Júnior e o condicionamento do afastamento à decisão da Justiça Eleitoral e ao trânsito em julgado da decisão. Assim,  vindo a se confirmar a cassação dos investigados, o presidente da Câmara de vereadores Gillian Rocha tomará posse imediata como prefeito interino de Formosa do Rio Preto. Os segundos colocados nas eleições, Bira Lisboa e Héder Cássio, serão diplomados como prefeito e vice-prefeito efetivos da cidade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário