Barreiras: Rotarianos promovem ação de solidariedade

dó 1

Os dias 14 e 15 de fevereiro fora marcado por importantes ações de solidariedade promovidas pelo Rotary Club Barreiras Rio de Ondas, Distrito 4550. Na tarde de sexta-feira (14/02), os rotarianos estiveram presentes na Casa de Recuperação Nova Vida, no povoado de Mucambo, que é dirigida pela pedagoga Delma Pedra. Os rotarianos participaram juntamente com a equipe do FUNDESIS, da inauguração da quadra de esportes da instituição, construída com apoio do fundo mantido pela AIBA e Banco do Nordeste e que é coordenado pela dinâmica Makena Tomé.

Os rotarianos fizeram sua parte doando kits de higiene pessoal, compostos de tolha de banho, escovas de dente, creme dental entre outros.

Dó 2

A maratona da solidariedade prossegui na tarde de sábado (15/02), as 14h00, quando os rotarianos enfrentaram a lama para levar donativos a CAAF – Casa de Apoio e Acolhimento Fraterno (CASA DA FRATERNIDADE), coordenado pela simpática Sonia Ribeiro, nas proximidades do Conjunto Habitacional Rio Grande, na Vila Brasil, quando foi entregue um televisor, 10 colchoes D33 e 10 travesseiros.

Dó 3

As 15h00 da mesma tarde foi à vez de o Abrigo São João Batista receber a visita da solidariedade rotariana, os idosos ficaram radiantes com a presença dos abnegados amigos, que ofertaram 3.500 fraldas geriátricas, 80 litros de amaciante de roupas e 2.000 pares de luvas de procedimentos para auxiliarem nos cuidados com estas pessoas merecedoras de toda a solidariedade e que são tão carinhosamente assistidas pela equipe do abrigo.

Na noite do sábado (15/02), os rotarianos ainda encontraram energia para se juntarem aos integrantes do Centro Espirita André Luiz, em um jantar beneficente realizado no ABCD, quando confraternizaram um fim de semana de intensas ações de solidariedade.

Ascom/Rotary Club Barreiras Rio de Ondas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário