Geddel: ‘É hora de sair, não de pedir ministério’

O colunista Josias de Souza, do UOL, transcreve declarações do virtual candidatos das oposições na Bahia, que, óbvio, não quer nem ver falar de PT e de situação. Veja o texto:

“Membro da Executiva Nacional do PMDB, Geddel Vieira Lima afirma que a legenda “precisa ter mais respeito por si mesma.” Ex-ministro de Lula, ele não se conforma com o fato de dirigentes do partido ainda pedirem ministérios a Dilma Rousseff. “É hora de sair, de entregar ministérios, não de pedir mais. Isso nos arrebenta, acaba com a nossa imagem.”
Irônico, Geddel evoca o Lepo Lepo, sucesso da banda Psirico no Carnaval de 2014, para resumir a situação do PMDB. “O partido não tem nada, é tratado pela presidente da República com requintes de crueldade, é apresentado como fisiológico e se mantém no governo. Ficar com Dilma por quê? Só pelo Lepo Lepo? Na prática, é o que está acontecendo.”

Veja mais no blog do Josias.

Amanhã, 11, a Executiva do PMDB estará reunida para resolver o impasse entre o Partido e o Governo que apoia. Se os peemedebistas aceitarem o canto da sereia do vice-presidente Michel Temer, vão jogar sobre suas cabeças mais um punhado de cinzas e enterrar definitivamente a história do partido que resistiu bravamente aos golpistas de 1964, após a reforma partidária originada no AI-5.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário