Prefeitura inicia vacinação contra HPV

Yasmim não se intimidou e recebeu a vacina, sabendo que é para seu próprio bem.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou, através da Secretaria de Saúde e o departamento de Vigilância em Saúde, nesta segunda-feira,10, a primeira etapa da introdução da vacina quadrivalente contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). Meninas de 11 a 13 anos já estão recebendo a primeira dose em todos postos de saúde. Ainda esta semana escolas públicas e privadas, também aplicarão a vacina.

Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda, seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

Neste ano, será vacinado o primeiro grupo (11 a 13 anos).  Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos. Toda menina e toda mulher precisam de proteção contra o vírus HPV. Por isso, se você tiver entre 25 e 64 anos, faça os exames preventivos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário