Vigilância Sanitária interdita padaria no Centro de Luís Eduardo

panifica-2

Na manhã de hoje, 11 de março de 2014, a equipe da Vigilância Sanitária (VISA) de Luís Eduardo Magalhães dirigiu-se a uma Panificadora localizada na Rua Paraíba, no centro desta cidade, para realizar vistoria para renovação de Alvará Sanitário. Durante a inspeção, algumas irregularidades foram sendo observadas, tais como grande quantidade de mercadorias com prazo de validade expirado, produtos de origem animal sem o registro de Inspeção, produtos deteriorados e com presença de colonização por fungos e outros microrganismos, condições higiênicas insatisfatórias na área de manipulação de alimentos, banheiro de funcionários precário,  além de acondicionamento de produtos no chão.

panifica_1

O estabelecimento já havia sido alvo de denúncias e notificado algumas vezes pela VISA, mas não vinha atendendo por completo as solicitações da equipe, bem como a legislação Sanitária.

O estabelecimento foi interditado até que sejam cumpridas as notificações lavradas anteriormente e responderá Processo Administrativo Sanitário que poderá ocasionar multas que variam de R$ 2.000,00 a R$ 75.000,00. As mercadorias apreendidas (aproximadamente 170 kg) foram descartadas com a presença de Policiais Militares.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário