Índices de homicídio retraem no âmbito da 11ª Coordenação de Polícia

O delegado titular de Luís Eduardo Magalhães, Rivaldo Luz, e o delegado coordenador, José Resende.
O delegado titular de Luís Eduardo Magalhães, Rivaldo Luz, e o delegado coordenador, José Resende.

Os índices de morte por violência experimentaram forte retração no período de 1º de janeiro até o dia de hoje, frente ao mesmo período do ano passado, no âmbito da 11ª Coordenação de Polícia do Interior. Segundo José Resende de Moraes Neto, delegado coordenador, nesses dois meses e meio de 2013 aconteceram 13 homicídios em Luís Eduardo Magalhães, 13 homicídios em Barreiras e 32 homicídios na regional, que abrange 13 municípios do Oeste baiano. Em contrapartida, este ano aconteceram 9 homicídios em LEM, 11 homicídios em Barreiras e 21 homicídios em toda a área da 11ª Coorpin, com redução de 34%.

Outro índice relevante, segundo o Delegado, é o nível de elucidação da autoria dos homicídios, que alcançou 80% em Luís Eduardo, ao longo do ano passado, e de 20 para 70% em Barreiras, principalmente depois da instalação da Delegacia de Homicídios, em meados do ano de 2013.

Ainda na concepção de José Resende, a redução dos índices de mortes violentas deve-se  principalmente ao incremento do policiamento ostensivo da Polícia Militar e ao trabalho investigativo da Polícia Judiciária.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário