Câmara notifica prefeitura sobre mudança da sede do Governo

O legislativo barreirense retomou os trabalhos na primeira sessão após o carnaval, nesta terça-feira (11/03), com muitos pronunciamentos acerca das questões que envolvem a cidade. A vereadora Drª. Garça Melo (PSL), destacou a agenda positiva da campanha de vacinação contra o HPV, direcionada a pré-adolescentes, em prevenção ao câncer do colo do útero.

Vários vereadores manifestaram sua preocupação com o retorno das aulas, sem que as escolas do município tenham passado pelas reformas e benfeitorias necessárias para recepcionar os alunos da rede municipal após as férias. O vereador Otoniel Teixeira (PC do B), denunciou a situação caótica em que se encontra a escola da comunidade de Mata da Cachoeira e convidou seus pares e entidades da sociedade para em mutirão promover a recuperação da escola. Os vereadores ainda elogiaram a iniciativa do Poder Executivo, pela realização da Audiência Pública que apresentou o EVTEA da construção do futuro Contorno Viário de Barreiras e estão desejosos que a obra se materialize no município.

Fazendo uso da tribuna, o presidente da Casa vereador Tito, fez duras críticas a prefeitura, por descumprimento a legislação de transparência, “nesta legislatura, todos os requerimentos encaminhados por esta Casa solicitando documentos e informações sobre os atos da prefeitura foram ignorados, assim como as sentenças judiciais em Mandados de Segurança tem recebido o mesmo desdenho por parte do senhor prefeito”, disse.

Tito ainda chamou atenção para o desrespeito do Executivo para com o Legislativo, quando o prefeito promove sistematicamente, o veto das leis aprovadas pelos camaristas, impondo constrangimentos aos vereadores, que são coagidos a rever seus votos, com o assédio escancarado do Executivo.

Constante da ordem do dia foi lido notificação da Câmara à prefeitura, solicitando documentos e informações sobre a intenção do prefeito de promover a mudança da sede administrativa do governo municipal, bem como o competente projeto de lei através do qual o Legislativo poderá ou não autorizar a mudança de sede.

O vereador Digão Sá (PP), co-autor da Lei 1.064/14, que regulamenta o aeroporto da ABA, fez uma leitura ponto a ponto das razões do veto a esta lei e disse não ver o menor sentido na decisão de veto contra a lei, uma vez que os motivos trazidos a justificativa, não encontram qualquer amparo do bom senso e que a presente lei não conflita em nenhum momento com o ordenamento jurídico pátrio.

Maxxi Rome

buritis fevereiro 1

Deltaville

chapadão agricola out

gacea

Algodoeira 130823_Blog

shopingnovo

Jardim Imperial Bella Vista

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário