Uma encruzilhada complicada

Humberto: novos rumos?
Humberto: novos rumos?

Boatos intensos correram a cidade: Humberto Santa Cruz seria o candidato a deputado federal, indicado pelo Partido Progressista, para assumir a herança política do deputado João Leão, agora virtual pré-candidato a Vice Governador. Lideranças progressistas tem pressionado o Prefeito para assumir a missão, “garantindo” a sua vitória depois de consultas às bases municipais de todo o Oeste. Humberto balança, mas o seu grupo político posicionou-se frontalmente à sua renúncia, no próximo 5 de abril, para candidatar-se à Câmara, com reiteradas manifestações contrárias, afirmando que o seu projeto político precisa se preservar até as eleições de 2016.

Humberto para tomar a decisão precisa levar em conta que seu sucessor conta com apoio quase nulo na Câmara de Vereadores, o que dificultaria o rescaldo de sua gestão, em pontos genuinamente políticos, como a ratificação ou retificação das suas contas públicas, depois do julgamento pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Isso sem considerar o fato de acontecer um desmanche súbito do grupo que sempre o apoiou.

Como asseverou o grande general corso, Bonaparte, nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

7 comentários em “Uma encruzilhada complicada”

  1. Torço muito pelo Sr. Humberto e espero que ele não perca essa oportunidade única para sua carreira política e, o que é melhor, para a nossa esquecida região. Um cenário assim tão favorável não se abre todo dia.

  2. Uma excelente troca, já que o Leão é vice, Santa Cruz é a pessoa mais indicada para ocupar seu lugar na região oeste, são duas pessoas que estão com o poder nas mãos, têm grandes empresas envolvidas com a administração pública, muito dinheiro e totalmente sem compromisso com a população. Tomara Deus que isso aconteça, e que essa ação do MP não atrapalhe a candidatura do Prefeito a Deputado Federal. E por falar nisso meu amigo Sampaio, você já está sabendo que O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou, nesta quarta-feira (12), ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito Humberto Santa Cruz Filho, de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com os promotores de Justiça André Bandeira de Melo Queiroz e George Elias Gonçalves Pereira, o gestor causou lesão de R$ 1,5 milhão ao erário público e violou a constituição ao realizar permuta irregular com a empresa Cotton Bahia Ltda, entre um terreno público e outro privado. Essa seria uma boa notícia para você veicular em seu blog que a cada dia fica que passa vai perdendo a credibilidade que já era pouca.

  3. Jacki vai lamber parafuso pra ver se vira prego!Quem é Andre e George – Chei de querer ser! cuidado pescoço não brota!

  4. Dinheiro pra gastar ele tem muito,o povo esquece de tudo e vota novamente daqui a pouco começam as obras eleitoreiras igual 2012 pra ganhar novamente.

  5. Eu tenho vergonha das pessoas que votaram no Humberto pelas obras eleitoreiras. Não acredito mais na escolha do povo de LEM. Não tendo nenhum candidato, mas o Humberto é um homem que usou de ma fé com o povo de LEM. eu até votaria nele se ele não tentasse enganar nossa gente, e o pior é que conseguiu. Concordo com o Sandro.

Deixe um comentário