Alegando que dois colegas estavam passando mal e necessitavam de atendimento médico, os presos da cadeia do bairro Aratu, em Barreiras, promoveram novo motim na tarde deste sábado, 15. Os supostos doentes foram retirados da carceragem e levados imediatamente para o pronto atendimento 24 horas, aonde chegaram se queixando de dor de barriga e ânsia de vômito.
Na unidade de saúde de acordo com os policiais civis, um deles pediu para fazer xixi, e neste momento desconfiados de alguma tramoia do detento, os agentes resolveram realizar uma revista no banheiro antes de permitir sua entrada no ambiente, momento em que encontraram amarrados numa sacola plástica, uma broca, um pedaço de ferro usado supostamente para manejá-la na perfuração de paredes das celas e sete serras de aço.
Os objetos apreendidos foram entregues no gabinete do delegado plantonista, Alírio Oliveira. “Hoje pela manhã, já havíamos socorrido um deles com a mesma queixa. Só pode ser armação”, disse o delegado. Os pedidos de socorro na unidade prisional vêm acontecendo praticamente todos os dias. O relato é do jornalista Salomão Correia, em cujo site o leitor poderá ver mais fotos.




