A Polícia Rodoviária Federal de Seabra ainda não tem uma posição oficial sobre o número de mortos e feridos no acidente de ontem à noite na serra da Bandeira, BR 242, próximo a Ibotirama. Segundo policiais plantonistas, os patrulheiros que se deslocaram na noite de ontem para o local, ainda não voltaram ao Posto PRF. Eles estão acompanhando o rescaldo do acidente e o levantamento pericial das causas, além de acompanhar também a identificação de mortos e feridos.
De acordo com o Portal G1, o acidente grave teve seis vítimas fatais, dentre elas uma criança de dois meses ainda não identificada. Ao todo 22 passageiros tiveram ferimentos leves, outros sete ficaram gravemente feridos, inclusive uma criança com traumatismo craniano, trasladada para o Hospital do Oeste.
A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. As equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos.
De acordo com o Hospital Regional de Ibotirama, 31 feridos deram entrada na emergência o hospital, oito estão em estado estável. Uma criança de colo está internada na UTI pediátrica em estado grave. Nove pacientes precisam ser transferidos para o Hospital Oeste de Barreiras, para a realização de procedimentos de alta complexidade.
