Luís Eduardo ganha centro regional do SENAR

O Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na Bahia inaugura, no próximo dia 28 de março, o Centro de Coordenação Regional, no município de Luís Eduardo Magalhães. O Centro terá abrangência regional, atuando em todo o Oeste, uma das áreas mais produtivas e promissoras do Estado. O Centro funcionará como uma coordenação regional do Senar no Oeste da Bahia, para viabilizar com mais agilidade as suas principais demandas.  A solenidade contará com as presenças da Senadora Kátia Abreu, Presidente da CNA e homenageada; do Presidente do Sistema FAEB/SENAR, João Martins e toda a diretoria, Daniel Carrara, Secretário Executivo do Senar Central, diversos presidentes de federações de outros estados, presidentes de sindicatos de outras regiões da Bahia, do Superintendente do SENAR Bahia, Geraldo Machado, além de autoridades estaduais e municipais.

“O Centro é uma nova forma de o Senar identificar e agilizar as demandas dos produtores, além de acompanhar, supervisionar e monitorar as ações da instituição naquela região, sempre em estreita parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e com as instituições locais do setor”, explica João Martins, Presidente do Sistema FAEB/SENAR. Ele acrescenta ainda que “inicialmente, o Centro contará com uma equipe técnica de agrônomo e veterinário que estará disponível para atender os produtores e apoiar os Sindicatos, atuando como facilitadora de acesso aos serviços do Senar.”

A ideia principal do Centro é organizar as estratégias de intervenção regional do Senar em parceria com os sindicatos e entidades regionais, trabalhando de forma focada e integrada, reunindo a melhor inteligência local para elaborar projetos de expansão e modernização da base produtiva do Oeste, uma região que possui um potencial significativo, seja na agricultura, seja na pecuária, seja na agroindústria. O Centro contará também com um moderno auditório, totalmente equipado,  contando com 250 lugares.

2A SEGURANÇA

belavista

gacea

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário