Prefeitura auxilia agricultores do Assentamento Rio de Ondas

A Prefeitura, Incra e EBDA ajudarão na Regularização Fundiária de mais de  60 famílias do Assentamento Rio de Ondas.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães  está articulando, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a regularização da documentação de 64 famílias de agricultores do Assentamento Rio de Ondas que não estão em dia.  “Esses agricultores ficam limitados para conseguir créditos em bancos, o que inviabiliza parcerias com a prefeitura, outras entidades e até projetos idealizado pelos próprios produtores”, comentou o secretário de municipal de Agricultura, Renato Faedo, que na última quinta-feira, 13, participou de uma reunião, em Salvador,com o superintendente do Incra, Luiz Gugé Santos Fernandes, para tratar de assuntos relacionados ao Sistema de Informação de Projetos de Reforma Agrária (Sipra).

Faedo ainda comentou que a reunião foi muito positiva e foi acordado que será feito uma força tarefa entre governo municipal de Luís Eduardo Magalhães, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e o Incra, para resolução desses problemas.

O encontro contou com a participação do deputado estadual Mario Negromonte Júnior , o vereador Renildo Neri, o gerente municipal de Agricultura, Inácio Spengler, a diretora estadual de Promoção e Atração de Agroinvestimentos, Estela Ferraz  e representantes do Assentamento Rio de Ondas. Da Ascom LEM.

?????????????????????????????????????????

Maxxi Rome

 

chapadão agricola out

 

Algodoeira 130823_Blog

 

shopingnovo

 

 

 

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário