Correntina: sétimo médico cubano já está trabalhando

805,correntina-sete-novos-medicos-reforcam-saude-do-municipio-1
O prefeito Ezequiel Barbosa comemorou a chegada de mais uma médica cubana ao município de Correntina. Com a presença da Dra. Kenia, já são sete médicos cubanos atendendo nos diversos Postos de Saúde da Família em Correntina. Segundo o prefeito o objetivo é dinamizar o atendimento a comunidade. A expectativa é que mais dois cubanos cheguem ainda neste primeiro semestre. O secretário de Saúde Everson Alecrim Dourado considerou um avanço a chegada dos médicos cubanos. “Dinamizou bastante o atendimento a população tanto na sede quanto na zona rural melhorando a qualidade de vida da população” explicou.
Segundo ele, a população passou a ter acesso a saúde e está adorando a forma de trabalho dos médicos cubanos” diz o secretário. Ele enfatiza que a determinação do prefeito Ezequiel Barbosa é disponibilizar toda infraestrutura necessária para que os cubanos possam atender em boas condições a população. “A Secretaria de Saúde vem atuando com empenho para oferecer o melhor para a comunidade seguindo todas as orientações do prefeito.” finalizou o secretário.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Correntina: sétimo médico cubano já está trabalhando”

  1. Que venha médicos cubanos… E o Hospital, já fizeram o Projeto? ou foi só fogo de palha: derrubar para depois “projetar”. O impacto foi forte: o “homem” vai trabalhar… Cadê o Projeto? ou está na cabeça ou no pé como o de “Brasília” ?

Deixe um comentário