Sinuca de bico

Jusmari não quer Humberto candidato. Velha jogadora, ela sabe o que é estar "esnucada" numa sinuca  de bico.
Jusmari não quer Humberto candidato. Velha jogadora, ela sabe o que é estar “esnucada” numa sinuca de bico.

O deputado Cacá Leão recebeu um telefonema inusitado esta semana. Era a ex-deputada e ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira. Depois das gentilezas de praxe, ela foi incisiva: se Humberto Santa Cruz renunciar à Prefeitura e candidatar-se a deputado federal, ela e seu grupo passam para a Oposição na campanha deste ano.

Ela tem razão: uma situação é o marido e deputado federal Oziel Oliveira disputar os votos do Oeste com deputados influentes em outras regiões. Outra situação bem diferente é disputar com Humberto, conhecido em todo o Oeste, depois de 18 anos como presidente da AIBA, cinco anos como prefeito e presidente da UMOB, além de vice-presidente da UPB. Além disso, a chancela direta de João Leão, agora pré-candidato oficial a vice-governador, levaria o nome de Humberto a municípios onde sua influência poderia ser menor.

O deputado Cacá Leão ligou, agora pela manhã, para explicar incorreções da matéria acima: disse que o telefonema partiu dele para Jusmari Oliveira, que o tom foi conciliador, do tipo “estamos juntos”, e que não foi contraposta a eventual candidatura de Humberto Santa Cruz a qualquer outra, particularmente a de Oziel Oliveira. Cacá relata que o objetivo de sua ligação a Jusmari tinha objetivo de estabelecer o fim de qualquer discórdia e marcar o início de ações em prol da candidatura governista, após a indicação de João Leão à chapa majoritária.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário