LEM 14 anos: Segurança será reforçada no aniversário da cidade

O Comandante da PM no oeste, Coronel Inácio Paz de Lira, explicou detalhes de como a PM irá atuar contra infratores, antes e durante as atrações de aniversário da cidade.
O Comandante da PM no oeste, Coronel Inácio Paz de Lira, explicou detalhes de como a PM irá atuar contra infratores, antes e durante as atrações de aniversário da cidade.

A Polícia Militar disponibilizará um contingente de 80 policiais nos dois dias de comemorações pelo 14º aniversário de Luís Eduardo Magalhães, no sábado, 29, e domingo, 30, na Praça de Eventos do Bairro Santa Cruz. A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Humberto Santa Cruz, o vice-prefeito Marcos Alecrim e os representantes da Polícia Militar, Comandante da PM na Região Oeste, Coronel Inácio Paz de Lira, o comandante do 10º batalhão de Barreiras, Coronel Osival Moreira Cardoso e o Comandante da CIPE-Cerrado, Major Aloísio Herwans dos Santos.

Nos dois dias de evento serão instaladas torres de observação, estruturas de detenção e abordagens tanto dentro como fora da Praça de Eventos do Santa Cruz, onde serão realizados os shows. “O bairro Santa Cruz apresenta índices significativos de violência e principalmente em dias de festa, vamos trabalhar para que todos possam aproveitar a festa com alegria e paz”, disse o Comandante da PM na região oeste, Coronel Lira.

A partir de quinta-feira, 27, serão realizadas abordagens ostensivas com policiais a paisana, patrulhas de motocicletas e viaturas com rondas 24h por dia. A Guarda Municipal, também atuará junto com a PM com uma patrulha totalizando 25 guardas, “serão cinco grupos que de maneira estratégica farão a ronda no evento”, afirmou o Comandante Gilmar Rocha.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário