Avião Fokker-100 da Avianca pousa de barriga em Brasília.

Os antiquados F-100, que inclusive não são mais fabricados.
Os antiquados F-100, que inclusive não são mais fabricados. Foto de Johan Havelaar.

Informação da Folha de São Paulo

Um Fokker-100 da Avianca fez um pouso de emergência pouco antes das 18h desta sexta-feira no aeroporto de Brasília. A aeronave havia saído de Petrolina (PE).

Segundo informações iniciais, o trem de pouso dianteiro não funcionou e aeronave teve que aterrissar de barriga. Os passageiros foram retirados do avião por escorregadeiras infláveis acionadas de dentro do avião. Não houve feridos, segundo a Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília.

A equipe do Corpo de Bombeiros do aeroporto jogou espuma sobre a pista, para evitar atrito da fuselagem durante a aterrissagem –o que poderia provocar incêndio.

O avião, ainda segundo informações preliminares, tinha 49 pessoas a bordo. O Fokker-100 foi rebatizado pela Avianca de MK-28 em razão da má fama do avião no Brasil, envolvido, por exemplo, em um acidente da TAM no aeroporto de Congonhas em 1996, quando a aeronave caiu logo depois de decolar.

Foto Reuters para o Estadão
Foto Reuters para o Estadão
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário