O Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados de LEM, Dr. Carlos Cesar Cabrini, juntamente com a Presidente da Subseção da OAB de Barreiras, Dra. Cristiana Américo Matos, a Diretora da Subseção de Barreiras, Dra. Tereza Bastos, o Vice Presidente da OAB seccional Bahia, Dr. Fabricio de Castro Oliveira, estiveram reunidos com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Nilo que, atendendo as reivindicações, colocou em votação o projeto de lei que cria a Câmara Especial do Tribunal de Justiça no Oeste da Bahia. O projeto foi aprovado pelo plenário. Agora é Lei e a criação da Câmara é realidade. O Governador em exercício, Desembargador Eserval Rocha deve sancioná-la ainda esta semana.
Carlos Cabrini esteve reunido também com o Diretor Geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Dr. Franco Bahia, que disse que até o final do primeiro semestre começarão as obras para a construção do Fórum de Luís Eduardo Magalhães, que será maior do que o projeto padrão, nos moldes do Fórum de Vitória da Conquista – BA, capaz de abrigar várias varas cíveis e criminais.
Cabrini também participou na noite de Segunda feira (31/03/2014), representando todos os Advogados do Interior da Bahia, da Audiência Pública realizada na sede da OAB Bahia em Salvador, tendo como tema 50 anos após o golpe: revisão da lei de anistia ou perdão aos torturadores. Cabrini discursou lembrando as mazelas do golpe e demonstrou preocupação com o crescimento de movimentos apoiando a volta do militarismo.


