Em audiência realizada na quarta-feira (02) na sala de audiência do fórum da cidade de Formosa do Rio Preto as 09:30 horas, o vereador Alcides Júnior na condição de réu em processo para apuração de agressão cometida contra o blogueiro Luís Carlos Nunes quando o mesmo em pleno exercício de sua atividade profissional recebeu covardemente um tapa no rosto ao questionar fala do edil sobre suposta pratica cometida por um ex-gestor do município.
Na audiência, Alcides Júnior foi sentenciado a pagamento de indenização financeira a título de indenização por danos morais e também a retratação pública a ser publicada na home page (ver aqui) oficial da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto.
Nota de retratação
O Excelentíssimo Senhor vereador Alcides Medeiros Magalhães Júnior vem se retratar publicamente do episódio ocorrido no dia 26 de junho de 2013, envolvendo o senhor Luís Carlos dos Santos Nunes, reconhecendo que naquela ocasião se excedeu, assim como declara que o senhor Luís Carlos dos Santos Nunes é pessoa de reputação ilibada e que se encontrava no legítimo exercício da atividade de imprensa.
Segundo afirmação do representante do Ministério Público, em função da agressão e caso o processo tivesse prosseguimento, Alcides Júnior poderia ser condenado até a um ano de reclusão. Com o acordo feito o vereador não poderá no prazo de até 5 anos ter registro policial ou sofrer condenação.

