
Levantamento realizado pelo Instituto Vox Populi e divulgado pela revista CartaCapital na tarde desta quarta-feira 16 aponta, mais uma vez, a vitória da presidente Dilma Rousseff já em primeiro turno, com 40% das intenções de voto.
Em relação à pesquisa Vox Populi divulgada em fevereiro, Dilma caiu 1 ponto percentual, o que demonstra estabilidade. Os dois adversários praticamente não avançaram sobre os índices da presidente. Aécio Neves, do PSDB, registrou 16%, e Eduardo Campos, do PSB, 8%.
Juntos, os opositores têm 14 pontos a menos do que a presidente, a menos de três meses do início da campanha. O senador Aécio Neves também oscilou um ponto para baixo, comparado com a mostra de dois meses atrás.
Já Eduardo Campos, que nesta semana lançou oficialmente sua pré-candidatura com a vice Marina Silva na chapa, ganhou dois pontos. O candidato do PSC, Pastor Everaldo Pereira, foi lembrado por 2% dos eleitores.
Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não registraram nenhum ponto. Votos brancos ou nulos representam 15% dos entrevistados e percentual que não sabe em quem votar ou não respondeu é de 18%.
O instituto ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios para realizar a pesquisa, entre os dias 6 e 8 de abril. Os detalhes da mostra serão divulgados nesta quinta-feira 17.

a presidenta ganhar as eleições em primeiro turno nao é surpresa. é os Brasileiros mostrando que nao cai em arapuca da oposição. ! tentaram jogar Lula contra Dilma nao deu certo. tentaram com os protestos. nao funcionou. o protestos eram contra os políticos de má fé. tentaram até processar a presidenta Dilma por ir na tv. com a blusa Vermelha. e a próxima tentativa será o quê. ? acorda oposição vcs nao tem o povo.
O povo tem os políticos que merece. Tem gente que esta muito feliz, afinal vamos ter a copa do mundo no Brasil, vai ser a mais cara de todos os tempos mas isso não tem importância. A Saúde, a segurança, a educação essas coisas do dia a dia deixa pra lá. ACORDA GENTE, e parem de viver AS CUSTA DOS OUTROS, bolsa…