Otto Alencar preside ato político em Cristópolis

Ordens de serviço: uma esperança entronizada no coração dos baianos mais humildes
Ordens de serviço: uma esperança entronizada no coração dos baianos mais humildes

Os 10 mil moradores de Cristópolis contarão com água de qualidade após a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município. A autorização para a licitação da obra foi assinada na manhã desta quinta-feira (17) pelo vice-governador Otto Alencar, que no ato representou o governador Jaques Wagner.
Orçado em R$ 25 milhões, o investimento beneficia também as populações dos municípios vizinhos de Cotegipe e Angical. “Essa água será captada em um dos rios mais importantes entre os afluentes da Bacia do São Francisco, sendo a obra fundamental para a região e com previsão de conclusão em até 12 meses”, disse Alencar.
Executada pelo Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), com recursos do Ministério da Integração, a obra vai permitir a captação da água do Rio Grande para o abastecimento da população da região. A adutora terá 77 quilômetros, com rede de distribuição de 72,5 quilômetros.
A dona de casa Marilene Gomes, 47, precisa comprar água mineral e armazenar água da chuva para beber e realizar as tarefas domésticas, já que a água que cai na torneira vem de poços artesianos, possui baixa qualidade e é insuficiente para lavar roupas, louças e cozinhar. “A água que a gente tem é salobra e às vezes falta, por isso, a gente espera uma água boa há muito tempo”.

Ordens de serviço para licitação: quantas esperanças entronizadas no coração dos baianos em seu nome? O ato presidido pelo vice-governador, Otto Alencar, devidamente secundado pelo candidato Rui Costa, é eleitoreiro e cria poucas expectativas da verdadeira realização da obra.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Otto Alencar preside ato político em Cristópolis”

Deixe um comentário