Planalto anuncia: taxa de desemprego é a menor desde 2012

Bombardeado por tantas notícias negativas na grande imprensa, o Governo Federal anunciou, através do blog do Planalto, hoje, uma grande notícia: a taxa de desemprego é a mais baixa desde 2002:

A taxa de desemprego em março para o conjunto das seis principais regiões metropolitanas do país foi de 5% segundo dados divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a menor taxa registrada para meses de março desde o início da série histórica, em 2002. A taxa ficou em 0,1 ponto percentual abaixo da taxa de fevereiro, de 5,1%, e recuou 0,7 ponto percentual em relação a março de 2013 (5,7%).

»Desemprego em fevereiro é o menor para o mês desde 2002

Em valores absolutos, o contingente de desempregados, de 1,2 milhão de pessoas, ficou estável na comparação com fevereiro deste ano, mas recuou 11,6% em relação ao mês de março de 2013. Na comparação do mesmo período, cresceu em 2% o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,7 milhões), e aumentou em 3% o rendimento real habitual dos trabalhadores (R$ 2.026,60).

A pesquisa do IBGE foi feita em seis regiões metropolitanas do país: Recife, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Com exceção da capital baiana, o índice de desemprego caiu em todas as capitais investigadas.

Newsletter-Promoção-OuxOu-1 (1)

IPTU baixa

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário