Um balanço do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aponta que 19 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana de 19h de terça-feira (15) até as 19h desta quarta (16), período que coincide com o primeiro dia de paralisação de policiais militares na Bahia. Número é três vezes maior do registro de segunda, quando não havia greve.
Em Feira de Santana, segunda principal cidade da BA, número de homicídios é de 21. O levantamento é do portal da Globo, o G1.
Em Luís Eduardo Magalhães, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal deixaram de abrir as portas alegando razões de segurança, apesar do policiamento ostensivo proporcionado pela CIPE-Cerrado.
Governador reúne-se com cúpula da segurança
O governador Jaques Wagner se reúne, nesta quinta-feira (17), com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e representantes das Forças Armadas, da Força Nacional e da Polícia Federal.
O encontro acontece às 12h na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e tem o objetivo de operacionalizar a segurança pública do Estado. Participam ainda da reunião o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello; o comandante Força Nacional de Segurança, coronel Aragon; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mike; o ministro da Defesa Interino, Brigadeiro Saito; o chefe da Casa Militar, coronel Carlos Augusto Gomes; entre outras autoridades nacionais e estaduais.

O Pt que sempre apoiou greves, agora esta provando um pouco do seu veneno, só que são incompetentes demais e não sabem lidar quando estão do outro lado. Adivinha quem é que paga? O povo é logico, e as vezes com a própria vida. E aí eu pergunto morre mais gente nas filas de hospitais, em assaltos, homicídios e até de fome nos dias de hoje ou no tempo da ditadura militar? Ditadura é isso que estou vendo agora. precisamos aprender votar e não aceitar urnas eletrônicas.