Essa é demais: depois dos médicos cubanos, a Polícia de Moçambique virá ao Brasil

Polícia-da-República-de-Mocambique

Do portal Diário do Poder

A Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal terão um luxuoso auxílio durante a Copa: policiais de Moçambique, na África, reforçarão a vigilância em estádios, treinamentos, e nos hotéis das delegações. Segundo o jornal local Notícias, o contingente, ainda indefinido, será comandado pelas autoridades brasileiras. A Polícia da República de Moçambique vai vigiar, inclusive, a final no Maracanã, no Rio.

No acordo de cooperação, o Brasil daria  treinamento e armas.

Cerca de dois mil policiais atuaram na Copa de 2010, na África do Sul. É polícia das mais violentas da África, segundo a Anistia Internacional.

Com tanto reservista nas três armas federais, além de policiais treinados em centenas de cidades onde não acontecerão jogos da Copa, precisava uma bobagem destas, importar guardinhas? 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário