Antonio Henrique é afastado do cargo. Paê deve ser empossado

Paê e Tonhão durante a campanha de 2012. O Vice deve assumir o Executivo de Barreiras, ao menos até que a Justiça Federal reforme a sentença.
Paê e Tonhão durante a campanha de 2012. O Vice deve assumir o Executivo de Barreiras, ao menos até que a Justiça Federal reforme a sentença.

O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique de Souza Moreira, foi notificado, ontem, de sentença da Justiça Federal na Bahia, condenando-o à perda do cargo por improbidade administrativa no ano de 2001, relativa a aplicação irregular de recursos do FUNDEB em transporte escolar.
A sentença foi prolatada no dia 7 de abril, pelo juiz Igor Matos Araújo, e publicado hoje no Diário Oficial da Justiça Federal. Advogados do Prefeito procuravam, durante o dia de hoje, remédios jurídicos cabíveis para reverter a decisão do juiz. A decisão é para que o prefeito se afaste do cargo imediatamente. A Câmara de Vereadores deverá ser notificada e dar posse ao vice-prefeito Carlos Augusto Barbosa Nogueira, o Paê.

Veja nos links a íntegra da sentença, publicada no slide share por Fernando Machado, do sítio ZDA. Clique aqui e aqui.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário