
Parece que a lua-de-mel do deputado federal João Leão (PP) com a base aliada do candidato Rui Costa (PT) acabou nas preliminares. Insatisfeito com as pontuações nas pesquisas do seu candidato e pressionado pelos partidos da base, Leão poderia abandonar a liça em proveito de uma candidatura de uma progressista, a senadora Ana Amélia, como vice na chapa de Aécio. Sonho antigo do PCdoB, Alice Portugal aparece como o nome para substituir a fera caso o deputado realmente saia da base governista. Quem levantou o assunto foi o site Fala Simões Filho.
Leão estaria repensando a sua candidatura a deputado federal, com o objetivo de puxar votos para a legenda do Partido, já que poderia obter cerca de 300 mil votos, segundo fonte do site.
Por outro lado existe uma pressão forte de Dona Dilma frente à candidatura rocambolesca de outro progressista, Jair Bolsonaro, à presidência da República, o que tiraria Leão da chapa governista e significaria uma perda de dois minutos no tempo geral da coalizão petista.
