Vereadores dão mais um passo na desmoralização institucional da Câmara

Quem foi ontem a noite na câmara municipal de vereadores em LEM deu com a “cara” na parede, pois simplesmente não houve sessão; dos 15 vereadores eleitos para uma vez na semana comparecer às sessões, apenas oito compareceram, descreve o jornalista Nei Vilares em seu blog. Ao que parece, o Legislativo Municipal não perde a celeridade no rumo da desmoralização institucional do poder. Resta saber se ao menos a Câmara Municipal vai economizar alguma coisa com as faltas injustificadas ou mal justificadas dos vereadores. Não se pode esquecer que o Legislativo custa acima de R$700 mil mensais ao contribuinte, algo em torno de 15 reais mensais para cada eduardense economicamente ativo.

Quem deu o ar da graça foram Guinho da Contem; Claudionor Machado; Ondumar Marabá; Reinildo Nery; Juvenal Canaã; Eltinho e Sidnei Giachini. Quem compareceu permaneceu no plenário até as 19:15h esperando que chegasse mais algum vereador para que se iniciasse a sessão.

Veja o que seria votado ontem:

  • Aumento de salario aos servidores públicos do município.
  • Reajuste de salario dos servidores da Câmara Municipal.
  • Aumento de salario para profissionais do magistério de município.
  • Lei que obriga as unidades de saúde do município a fixar placas informando quais médicos estão atendendo.
  • Requerimentos ao prefeito pedindo informações sobre o programa Leite Fome Zero.

???????????????

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Vereadores dão mais um passo na desmoralização institucional da Câmara”

  1. Bom dia, Com certeza esta foi a PIOR..composição de vereadores que já teve aqui em LEM…nós veja bem nós onde eu me incluo…..achamos graça…nada fizemos…e eles ai…fingindo que trabalham….é tenho dito…

  2. A melhor forma de acabar com as tais faltas muito comum nas câmaras de vereadores, e descontar do pobre contra-cheque os dias faltosos, salvo nas justificadas como: Doença ,com atestado médico com o CID,morte de um parente de segundo grau,nascimento do filho,etc, como manda a CLT

Deixe um comentário