Expectativa nos quadros governistas pela sucessão estadual

O fato da campanha governista de Rui Costa (PT) ainda não ter decolado, com a contrapartida de Paulo Souto (DEM) estar com ventos favoráveis na popa, faz com que uma série de aliados coloquem suas barbas de molho, principalmente aqueles relacionados com o Partido Progressista. A nível federal, o crescimento de Aécio Neves, tirando rapidamente sua diferença com Dilma, só reforça o plano estadual. A possibilidade de Aécio trazer o PP para o seu lado tem causado frisson na cabeça dos líderes dessa agremiação no Estado, mormente do candidato a vice na chapa governista, João Leão.

Hoje um observador afirmava que Otto Alencar pode ter sua chance de ser cabeça de chapa do PT, como todos queriam, ainda no lançamento da campanha.

No nível municipal, o prefeito Humberto Santa Cruz (PP) procura se preservar deste ruído estridente da sucessão estadual, enquanto que sua opositora, a vereadora Katerine Rios afirmava, ontem, durante um intervalo para o cafezinho, na cozinha da Câmara: “Estou preocupada só com o Dr. Otto e Oziel Oliveira. Do resto da campanha, não participo.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Expectativa nos quadros governistas pela sucessão estadual”

  1. Katerine Rios é uma oportunista ta na base do governo pra tirá vantagens. ela nao tem compromisso com o povo. na verdade o coração dela é do Carlismo. O PT tem que ta atento com esse tipo de gente.! ass. Amador Araújo.

Deixe um comentário