Depois de 14 anos Metrô de Salvador funciona só para torcedores da Copa

Foto de Roberto Viana
Foto de Roberto Viana

Após 14 anos de espera, o metrô de Salvador, administrado pelo Estado, começa a funcionar no dia 10 de junho em operação assistida, com linha expressa que sai da estação do Acesso Norte e chega à do Campo da Pólvora. De acordo com o governo, o início da operação do metrô faz parte do esquema especial de mobilidade montada para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Além da operação do metrô, o esquema inclui criação de linhas especiais de ônibus, uma rota especial destinada aos pedestres, do Centro Histórico até o estádio, além de monitoramento de estradas e de outros pontos de acesso à cidade, como a rodoviária e o porto.
O metrô vai funcionar em horários específicos e atenderá a torcedores que tiverem ingressos nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho e 1º e 5 de julho, ou seja, quem não conseguiu entradas não poderá desfrutar do benefício. Nas demais datas do período do Mundial, quando o metrô funcionará em operação assistida, o acesso será permitido somente pela manhã e pela tarde, fora dos horários de pico, para todos os passageiros.
Como a rota fica dentro de perímetro monitorado pela Fifa, só terão acesso ao metrô os ônibus e vans credenciados que estiverem fazendo o transporte de pessoas para os jogos. Do Bocão News, com foto de
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário