Jusmari falha na aplicação do Fundeb, Tonhão paga o pato.

Informação procedente do blogueiro Fernando Machado, do site ZDA:

“O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) condenou a ex-prefeita de Barreiras, no Oeste da Bahia, Jusmari Terezinha, no último dia 29 de abril, a pagar multa no valor de 2 mil reais por irregularidades na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) no ano de 2010.  De acordo com ao parecer, Jusmari realizou despesas na ordem de R$ 663.482,60 em “atividades estranhas à educação básica”. A condenação de Terezinha saiu de certo modo barata, pois suas contas referentes ao exercício financeiro de 2010 foram aprovadas pelo Tribunal, bem como pela Câmara de Vereadores, em 2013. Por outro lado, o TCM exige do atual gestor do município, Antonio Henrique, à restituição integral dos recursos do FUNDEB – com fundos da próprio municipalidade – sob pena do alcaide ter suas contas rejeitadas pelo órgão futuramente.”

dia das mães

 

BANNER-NET

faahf_educacao-01

 

CONVITE TRANSPORTE PUBLICO

???????????????

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Jusmari falha na aplicação do Fundeb, Tonhão paga o pato.”

  1. Se o tribunal de contas trabalhasse em real time, jamais ocorreria fatos dessa natureza, é como diz o ditado:Roubaram o pato,pelaram o pato,comeram o pato,e eu pago o pato!
    O que falta nos tribunais de contas é o gerenciamento dos recursos em “loco”, 99% dos processos contra gestores demoram tanto para resolução, que o gestor não está mais no poder, sumiu, ou morreu.

Deixe um comentário