Prefeito de Santa Maria da Vitória pode ter mandato cassado

santa-maria-2O prefeito Padre Amário, de Santa Maria da Vitória, está virtualmente cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (Tre-BA), segundo informação do jornalista Fernando Machado, titular do ZDA. O pleno ontem chegou a recolher o voto de 3 desembargadores, todos a favor da cassação do mandato do Prefeito, quando um quarto magistrado pediu vistas do processo, interrompendo o processo decisório. O TRE julgava irregularidades na campanha eleitoral, atribuídas ao Padre Amário.

Em 27 de novembro de 2013 já se movimentava o processo eleitoral contra o Padre Amário, segundo noticiou O Expresso:

O juiz eleitoral de Santa Maria da Vitória mandou intimar o requerido Amário dos Santos Santana e seu vice, Plínio da Silva Leite Júnior, atuais gestores do Município, de recurso apresentado pelo requerente, Prudente José de Morais, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE Nº 482-59.2012.6.05.0072, conforme o Diário Oficial da Justiça Eleitoral que circula amanhã, 29.

Diz o Magistrado em seu despacho:

‘Recebo o Recurso Inominado de fls. 2.659/2.672. Intime-se os recorridos para apresentarem contrarrazões no prazo legal. Em seguida, encaminhem-se os autos ao Eg. Tribunal Regional Eleitoral com urgência.’ Oclei Alves da Silva, Juiz Eleitoral. Santa Maria da Vitória, 27 de novembro de 2013.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário