Campanha só começou para quem vive de política

Ao abastecer o carro no fim da noite, oito frentistas de um posto de gasolina se reúnem em volta do veículo, para bater papo. Pergunto: quem é o seu candidato a deputado federal. Resultado, 6 abstenções, um voto para Oziel Oliveira, outro para Jusmari Oliveira (que não é candidata, por motivos óbvios). Pergunto mais: e para deputado estadual: 7 abstenções e um para Luciano Severo. Vou perguntando: e para governador? Um voto para Paulo Souto e 7 abstenções. Ninguém sabia quem eram os outros dois pré-candidatos.

Se entende agora porque, segundo pesquisas realizadas na Capital, 73% das pessoas não sabem quem são seus candidatos. A campanha começa em julho e lá pelo 15º dia, depois dos primeiros programas de TV, é que se terá uma ideia aproximada de quem larga na frente. A Bahia tem mais de 3 milhões de eleitores analfabetos e só a força da TV é que pode influenciar esses votos. Além de algum comício, tão fora de moda que estão.

governo

belavista

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário