Com o objetivo de gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, as empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm uniram-se para formar a Iniciativa 2,4-D. Essas empresas promovem, hoje, 19, em Luís Eduardo Magalhães, no hotel Saint Louis, um treinamento para produtores rurais da Região. O grupo realiza, desde 1999, ações educativas sobre boas práticas agrícolas em diversas regiões do país e estimula o uso correto de equipamento de proteção individual. Além disso, a Iniciativa 2,4-D apoia projetos como o Projeto Acerte o Alvo – evite a deriva na aplicação de agrotóxicos, realizado no Paraná. O grupo defende que o uso adequado das tecnologias de aplicação e os cuidados para se evitar a deriva são essenciais para garantir a eficácia e a segurança ambiental na utilização de defensivos agrícolas.
“Uma melhor consciência das condições ambientais e um melhor entendimento das causas da deriva podem ajudar os agricultores, operadores de pulverizadores e técnicos a decidirem por aplicações mais seguras e eficientes, garantindo, ao mesmo tempo, eficácia biológica e segurança ambiental,” afirma Ana Cristina Pinheiro, Coordenadora da Iniciativa 2,4-D.
O grupo apresenta-se como fonte de informação e esclarecimento, que, apoiado por estudos acadêmicos, visa a desmistificar o uso do 2,4-D. Como resultado da aliança entre as quatro empresas, o site www.iniciativa24d.com.br foi criado para disponibilizar informações que devem ser consideradas serviço público, resultado de pesquisa da Iniciativa 2,4-D.







