Prefeitura promove reunião técnica para atualização do Plano Diretor

Nesta primeira reunião será divulgado o calendário com as datas e locais das reuniões setoriais que serão realizadas nos bairros.
Nesta primeira reunião será divulgado o calendário com as datas e locais das reuniões setoriais que serão realizadas nos bairros. Foto de Mayco Sérgio

Na próxima quarta-feira, 28 de maio, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza a primeira reunião técnica para discussão do Plano Diretor Participativo (PDP), no auditório Faedo, às 16h. A reunião faz parte do cronograma de atividades visando a revisão e atualização do plano iniciada em outubro do ano passado. Após esta primeira reunião serão realizados encontros nos bairros a partir do próximo mês de junho.

“O Plano Diretor precisa sair de dentro da comunidade. Precisamos envolver todos os segmentos da sociedade, promover reuniões setoriais, enfim, ouvir as necessidades e os anseios da população de Luís Eduardo Magalhães, desde o empresário até o cidadão mais humilde”, explica o prefeito Humberto Santa Cruz, destacando que toda comunidade está convidada a participar desta primeira reunião.

Segundo o prefeito, “o Plano Diretor deve operar uma análise da formação histórico-econômico-social do município, detectar suas falhas em todos os setores, propor e sugerir soluções através de projetos específicos”.

Para Enio Luiz Perin, consultor que participou da revisão e atualização do Plano Diretor de cidades como Lucas do Rio Verde e Chapada dos Guimarães ambas no Mato Grosso o mais importante é que a população se sinta ambientada ao processo de construção desse novo Plano Diretor. “A sociedade como um todo precisa compreender as demandas setoriais que partirão do governo e ter consciência do seu papel em todo processo”, comenta.

Nesta primeira reunião será divulgado o calendário com as datas e locais das reuniões setoriais que serão realizadas nos bairros. “As reuniões setoriais terão um papel importante na elaboração desse plano, já que será nesses encontros que será possível levantar as demandas dos bairros. É importante que o cidadão mais humilde saiba que está sendo ouvido e que sua participação é importante para o resultado final”, completa.

Após estas reuniões estão previstas a realização de pelo menos de pelo menos duas audiências públicas pelo Poder Executivo, antes de o documento ser encaminhado para análise e aprovação do Poder Legislativo.

Algodoeira 130823_Blog

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário