Morre ancião espancado por PMs em Santa Maria da Vitória.

cats2

Com 72 anos, frágil e portador de problemas mentais,  Francisco Viana de Souza, foi brutalmente espancado por três policiais militares da polícia baiana. O fato aconteceu no último domingo, 18 de maio de 2014, na cidade de Santa Maria da Vitória. Infelizmente a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta de 01h da madrugada do último domingo, 25 de maio, no Hospital de Planaltina em Brasília.
Segundo a família o laudo preliminar aponta que a causa da morte foi “traumatismo craniano, hemorragia interna causada pela perfuração dos pulmões. Foram varias coisas. Ele estava vomitando sangue depois parou”.
A instância superior da Polícia Militar ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fato, os nomes dos policiais não foram divulgados, família e sociedade continuam sem resposta sobre a situação da ação.
O caso tem tido grande repercussão, tornou-se uma noticia viral nas redes sócias. Moradores de Santa Maria da Vitória tem externado repúdio e indignação pela atitude desumana dos polícias e vem buscando formas para que o caso não fique impune e que uma resposta seja dada pela Justiça.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Morre ancião espancado por PMs em Santa Maria da Vitória.”

  1. A Polícia Civil concluiu hoje o Inquérito Policial Regular, o qual apurou na íntegra todos as circunstancias as quais originou-se as agressões. Os autores foram totalmente identificados e indiciados em lesão corporal seguida de morte, tortura e abuso de autoridade. Inquérito Policial será enviado ao Ministério Público para dar inicio aos autos do Processo Judicial.

Deixe um comentário