A pesquisa IBOPE que será divulgada amanhã, específica para os pré-candidatos às eleições estaduais majoritárias em 5 de outubro, confirmam os números da consulta divulgada por O Expresso neste sábado (veja aqui). Apenas dá números um pouco diferentes para os candidatos ao Senado, mas mantendo o mesmo padrão do placar publicado no sábado. Geddel Vieira Lima teria 34% dos votos válidos, contra 14% de Otto Alencar e apenas 5% de Eliana Calmon. Os números para os candidatos ao Governo do Estado se confirmam plenamente.
Como se vê o eleitorado ainda está mais indeciso quando se trata da escolha de seu candidato ao Senado. Isto é plausível a partir do ponto de vista de que Eliana Calmon, a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça seja conhecida apenas nos meios jurídicos e da imprensa.
No twitter, o pré-candidato Geddel Vieira Lima “corneteou” o candidato do Governo:
Os 20 pontos a que Geddel se refere significam, em termos técnicos, 2 milhões de votos válidos. Uma diferença robusta. Abaixo, o registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral:
O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 15 e 19 de maio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 22 sob o número BA-00004/2014.




