Muniz e as pesquisas. Eduardo Salles e a campanha.

Roberto Muniz

Na Bahia Farm Show, encontro o ex-secretário geral do Ministério das Cidades e suplente de Senador, Roberto Muniz. Na conversa rápida, pergunto de bate-pronto: Como o Senhor, na condição de coordenador da campanha do Partido Progressista, encara as pesquisas recentes divulgadas pelo IBOPE?

Como ex-seminarista, educado e paciente, sai pela tangente:

-Ainda é muito cedo. São pesquisas muito precoces.

É claro que soubemos que os empresários de pesquisas são os cafetões no lupanar da política. E que as pesquisas, como as provas testemunhais em juízo, exercem a profissão de prostitutas. No entanto, o impacto desta última pesquisa, a pouco mais de 60 dias do início da campanha, deu nome aos bois. Quem sai na frente é a Oposição, quem corre para superá-la é a Situação.

 

 

eduardo-salles

Outro encontro agradável na Bahia Farm Show foi com o ex-secretário de Agricultura e pré-candidato à Assembléia, Eduardo Salles, que se confessou leitor assíduo do blog de O Expresso. De pronto, teço considerações:

– Se Luís Eduardo tem 40 mil eleitores e um universo de 32 mil votos válidos, considerado o apoio integral do prefeito Humberto Santa Cruz à sua campanha, dá para sair daqui com 16 mil votos?

A resposta é entusiasmada:

– Isso seria muito bom, não seria?

É isso aí, Prefeito. Veja aí como o senhor vai conseguir 16 mil votos para o meu leitor.

 

topvel feira

Newsletter-Ford-Final-Feliz-1

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário