Oziel Oliveira marcou reunião emergencial com o Diretor-Geral do DNIT para tratar da BR-242.

Deputado Oziel Oliveira e o Diretor-Geral do DNIT, General Jorge Fraxe.
Deputado Oziel Oliveira e o Diretor-Geral do DNIT, General Jorge Fraxe.

Durante a abertura da Bahia Farm Show, o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), esteve reunido com diversos agricultores, que queriam cobrar das autoridades presentes, entre elas o governador Jaques Wagner, a continuidade da construção da BR-242, que liga a cidade de Luís Eduardo Magalhães a cidade de Taguatinga no Tocantins.

Oziel Oliveira, que desde o inicio do seu mandato sempre lutou pela obra, aproveitou a reivindicação justa dos agricultores, e devida à urgência do assunto, marcou audiência imediata, o que ocorreu ainda na tarde desta terça-feira (27), com o Diretor-Geral do DNIT, General Jorge Fraxe, órgão responsável pela obra, para cobrar providências e agilidade na conclusão da BR-242, que é uma reivindicação de praticamente 30 anos dos agricultores.

– Essa obra já tem todos os recursos garantidos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O DNIT só precisa resolver as questões burocráticas que envolvem essa questão, já que o consórcio vencedor, Produman Engenharia foi desclassificado pelo órgão. O general Jorge Fraxe, garantiu que a obra será retomada assim que for anunciado o nome da nova empresa, o que deverá ser anunciado em breve, com isso, pretendemos resolver definitivamente a construção e recuperação da BR-242 – Disse Oziel Oliveira ao final da reunião com o presidente do DNIT.

Oziel Oliveira fez questão de frisar que as comunidades de Bela Vista e Alto Horizonte são pioneiras na produção se soja no oeste da Bahia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário