Santa Maria da Vitória: destino do Padre Amário será julgado na próxima segunda-feira

PADRE AMÁRIO

Está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral desta segunda-feira, 2 de junho, o destino do atual prefeito de Santa Maria da Vitória, Amário dos Santos Santana, bem como de seu vice, Plínio da Silva Leite Júnior. Seus oponentes na campanha eleitoral de 2012, junto com o Ministério Público Eleitoral, entraram com recurso contra decisão da primeira instância, que julgou Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder político, conduta vedada a agente público, com pedido de cassação do diploma e declaração de inegibilidade.

No primeiro julgamento, realizada em 14 deste mês, o recurso foi acolhido com  três votos favoráveis, quando o juiz Maurício Kertzman Szporer interrompeu a sessão do T.R.E. com pedido de vistas ao processo.

Agora, então, o julgamento terá seu prosseguimento, com a votação definitiva e resolução do mérito.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Santa Maria da Vitória: destino do Padre Amário será julgado na próxima segunda-feira”

Deixe um comentário