Brasil movimenta tropas pela “Guerra da Copa”

defesa-aerea 3

Cerca de 57 mil soldados do Exército em ação, toda a Força Aérea envolvida na segurança dos céus brasileiros, Marinha em prontidão nas cidades à beira-mar e fluviais, dezenas de milhares de policiais militares nas ruas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal. Esses são os efetivos que o Governo ativará na “Guerra da Copa”.

Mostrando os caninos assim, o Brasil poderia aproveitar o embalo e quem sabe invadir um país amigo, só para testar a força da mordida. Uruguai, Paraguai ou Bolívia, por exemplo, que são os mais fracos em armamento. Com a Venezuela já não podemos nos arriscar, porque os bolivarianos de Maduro tem uma Força Aérea e o Exército equipado com modernas armas russas. O buraco seria, então, mais embaixo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário