Candidatos liderados por Paulo Souto fazem uma revoada no Oeste

Visitas aos estandes da Bahia Farm Show.

Visitas aos estandes da Bahia Farm Show.

A chapa de oposição, liderada pelo pré-candidato a governador, Paulo Souto, ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto, foi recebida com entusiasmo na 10ª Bahia Farm Show, na tarde deste sábado (31). Por onde circularam na feira de agronegócio, realizada em Luís Eduardo Magalhães, Paulo Souto, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador) e os prefeitos ACM Neto e José Ronaldo (Feira de Santana) eram saudados com alegria por trabalhadores, produtores rurais, empresários, lideranças políticas e populares em geral. Entre os líderes que acompanharam a chapa oposicionista na caminhada e almoço na Feira, Odacyl Ranzi, Antonio Franciosi, Lauro Luza, Paulo Closs, Luciano Trindade, Pacífico Murata, Vanderley Ferreira e outros da mesma estirpe, além do pré-candidatos Pablo Barrozo e Caduda Braga, que compõem uma das mais fortes dobradinhas, Assembleia e Câmara, no Oeste. “Oestino vota em Oestino”, exclamou Caduda, por isso temos fé na nossa caminhada à Câmara Federal.

Com os dirigentes da AIBA
Com os dirigentes da AIBA
Ouvindo os cantadores da Feira, que fizeram uma homenagem aos candidatos.
Ouvindo os cantadores da Feira, que fizeram uma homenagem aos candidatos.

Eles foram recebidos pelo prefeito Humberto Santa Cruz no gabinete instalado na Feira.

Ao pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima, perguntei de passagem: “A diferença é 20 pontos, deputado?” Ele respondeu entusiasmado: “É mais”, referindo-se à margem folgada que o separa do candidato governista Otto Alencar, conforme a última pesquisa IBOPE.

O pré-candidato a governador da Bahia, Paulo Souto, o vice Joacy Goés, o pré-candidato ao senado, Geddel Vieira Lima, o Prefeito de Salvador, ACM Neto, deputados estaduais, federais, e pré-candidatos fizeram a primeira reunião da pré-campanha em Barreiras, na manhã deste sábado.
No evento, Geddel destacou o compromisso da chapa oposicionista em acender a fé no futuro da Bahia. “Eu quero ser a voz da Bahia no senado. Paulo Souto é a certeza do homem experimentado que muito conhece os problemas de nosso estado. Nossa chapa e constituída de homens públicos que costumam cumprir os compromissos assumidos. Não fazemos propaganda enganosa”, comentou o peemedebista.
Administrações regionais no Oeste e no Extremo SulSouto explicou a proposta de criar administrações regionais no Oeste e no Extremo Sul e ressaltou a necessidade de aproximar mais o governo das regiões que ficam nas divisas da Bahia. “Essas zonas territoriais, devido à distância da capital, acabam sendo prejudicadas no atendimento de suas necessidades pelo Estado”, disse o democrata. Para ele, as administrações regionais terão o papel de acompanhar e coordenar todas as ações do governo na região, com foco na qualidade dos serviços públicos prestados, funcionando como um elo entre o poder governamental e as populações locais.O prefeito ACM Neto elogiou a proposta de Paulo Souto de governar mais próximo do povo baiano. “Penso como Paulo Souto que, quanto mais equilíbrio houver entre as regiões, melhor será para a Bahia.” Com o assentimento do pré-candidato a governador, Neto anunciou que, eleito, Paulo Souto vai ampliar o Hospital do Oeste que ficou pequeno para atender a região. Ele ainda observou que a Bahia vai precisar de um senador “retado” em Brasília. “A coragem que falta em muitos políticos em Brasília, sobra em Geddel, o nosso futuro senador”, elogiou.

Acompanham o trio oposicionista o ex-governador Nilo Coelho, os deputados federais Fábio Souto, Maurício Trindade, Jutahy Júnior e Arthur Maia, o líder regional Zito Barbosa e os pré-candidatos Jarlúcia Macêdo, Cláudio Taboada, João Gualberto e Pablo Barroso.

Paulo Souto foi duro ao criticar o governo petista. “Não sei que mal o Oeste fez ao atual governo para que ele virasse as costas para a região”, alfinetou. Em seguida, disse que irá ampliar o Hospital do Oeste, um dos maiores do interior da Bahia, e que foi construído na sua segunda gestão. A ampliação do hospital prevê a criação de uma ala especializada em oncologia (tratamento de câncer). Outro compromisso assumido por Paulo Souto foi a implantação de uma sub administração no Oeste baiano. Segundo ele, essa medida terá a finalidade de tornar o governo presente na região Oeste.
O prefeito de Salvador, ACM Neto conclamou os prefeitos da região, a cerrarem fileiras com a oposição. “Em Salvador eu enfrentei diversos poderosos, mas o povo de forma soberana me escolheu, e a gestão que estamos fazendo pode servir de exemplo aos meus colegas prefeitos. Peço a todos que unam forças conosco para devolver a esperança à Bahia”. Geddel Vieira Lima também fez um discurso pontuado de críticas a atuação do governo do estado na região. Ele considerou o atual governo ineficiente em setores vitais como educação, saúde e principalmente combate à violência.
No final do dia os candidatos retornaram à Barreiras, pernoitaram na cidade e neste domingo seguem para Barra, onde farão uma reunião coordenada pelo ex-prefeito Deonísio Assis. Com informes do Mural do Oeste, na cobertura da visita em Barreiras.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário