Carro forte por pouco não é assaltado junto com os cofres do BB de São Desidério

BB-São-Desidério_opt

Dois homens são suspeitos por um sequestro seguido de roubo, ocorrido entre a noite desta terça-feira (3) e a manhã desta quarta-feira (4), na cidade de São Desidério. A gerente e tesoureira da agência do Banco do Brasil, que não teve o nome divulgado, foi mantida refém junto com sua família durante mais de 15 horas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi abordada na porta de casa e, juntamente com as outras pessoas que estavam no local, passou a noite com os sequestradores. Pela manhã, por volta de 7h30, a dupla de criminosos foi com a mulher para à agência bancária, localizada na Praça Juarez Souza, e roubou dinheiro dos caixas eletrônicos.

Até o momento não existem pistas dos bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil de São Desidério. Um grande contingente da Polícia Militar e de investigadores da Polícia Civil está a procura de indícios da rota de fuga dos assaltantes.

Segundo informações colhidas por populares, o carro forte do Banco do Brasil estacionou o veiculo em frente ao Banco e em seguida desceram com os malotes de dinheiro Os guardas do carro forte, ao perceberem uma suspeita de assalto dentro do Banco,  rapidamente retornaram ao carro e saíram em velocidade no sentido Barreiras.

Segundo uma testemunha ocular, que não quis se identificar, os assaltantes expulsaram clientes de dentro da agência, quando algumas pessoas  passaram mal. Elas receberam os primeiros socorros de uma Técnica em Enfermagem, que trabalha na farmácia ao lado do banco.
Os assaltantes fizeram reféns a  tesoureira do Banco, juntamente com suas filhas, e as mantiveram em cárcere privado até a consumação do delito. Após realizarem o assalto, os meliantes libertaram a tesoureira e continuaram em posse das filhas, soltas à aproximadamente 300 metros da residência da família. Todos foram libertados após o assalto. Não existem notícias de feridos graves.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário