Ministro da Pesca visita projeto do Assentamento Rio de Ondas

O Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, virá a Luís Eduardo Magalhães, amanhã, quarta-feira, 04, para o lançamento da pedra fundamental da Unidade de Beneficiamento e Abatedouro de Peixe, Fábrica de Farinha e Ração, parte do projeto de Piscicultura, em fase de implantação na Vila II do Assentamento Rio de Ondas.

Implantado há um ano o projeto pretende garantir a sustentabilidade da comunidade. Os tanques do projeto piloto já produziram mais de três toneladas de peixe. A parceria entre a prefeitura e o Ministério da Pesca prevê um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões no projeto.

Localizada a 14 km da sede do município o frigorífico e a fábrica de ração atenderá mais de 200 famílias assentadas. O lançamento pedra fundamental está marcado para as 10h. Após, está prevista uma visita aos tanques do projeto piloto no Assentamento Rio de Ondas.

Cronograma da vista:

10h – Visita a obra e descerramento da placa do “Lançamento da Pedra Fundamental”

10h30 – Visita aos tanques do Projeto Piloto de Pisicultura na Vila II do Assentamento Rio de Ondas

11h – Cerimonial no Centro de Atividades da Vila II do Assentamento

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário