Paulo Octávio, ex-vice-governador do DF, é preso por corrupção

Foto do Diário do Poder
Foto do Diário do Poder

O empresário Paulo Octávio, ex-vice-governador do Distrito Federal, foi preso nesta segunda-feira acusado de corrupção e formação de quadrilha. Segundo informações da Polícia Civil, ele era alvo da Operação Atrio e foi detido após corromper funcionários públicos que expediam alvarás para seus prédios. Paulo Octávio é um dos maiores empresários do ramo imobiliário de Brasília.

Ex-vice de José Roberto Arruda, governador que foi preso e cassado durante a operação que desvendou o chamado Mensalão do DEM, Paulo Octávio foi detido em um dos hotéis de sua propriedade, no centro de Brasília, e levado para a carceragem da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil. O advogado dele, Antonio Carlos de Almeida Castro, está em Paris e afirmou ao Terra que ainda não tinha detalhes sobre a prisão do cliente.

Informações preliminares do Ministério Público do Distrito Federal apontam que foram oferecidas sete denúncias contra Paulo Octávio e pessoas ligadas a ele. A Operação Atrio investiga tentativa de suborno para liberação de alvarás e violação de normas urbanísticas e ambientais referentes a diversos empreendimentos imobiliários nas regiões administrativas de Taguatinga e Águas Claras. O mandado de prisão contra o empresário foi expedido pelo juiz Wagno Antonio de Souza. De Gustavo Gantois, para o portal Terra.

Veja mais sobre educação profissional na Bahia, clicando aqui

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário